O trabalho dos sonhos, eu conseguir!

[audio mp3="http://video32.mais.uol.com.br/15706023.mp3" loop="true" preload="auto"][/audio]
Você já imaginou inúmeras vezes o seu trabalho dos sonhos? Já ficou horas idealizando como seria aquele trabalho que juntasse todas as peças:

onde você pudesse exercer seus talentos, ter liberdade de criar e se sentir realmente útil para o mundo ao seu redor?

Onde você pudesse lançar mão de seus múltiplos interesses e sua fome de conhecimento de maneira inteira, se sentindo bem por isso?

Um trabalho dos sonhos onde você pudesse simplesmente Ser você?
Um trabalho em que você tivesse retorno financeiro e reconhecimento reais, por aquilo que você é e o que acredita de verdade?

Já se pegou imaginando esse trabalho e já ficou horas diante do computador ou do jornal, esperando encontrar essa vaga incrível?
Você se sente altamente frustrado por isso?

Vou dizer algo a você, que vai parecer um balde de água fria: talvez esse trabalho não exista. Por outro lado, tenho uma excelente notícia: você pode criá-lo!

Vivemos numa era com uma série de recursos à nossa disposição, temos acesso ao mundo de uma maneira nunca antes vivida na história da humanidade, num piscar de olhos podemos estar em contato com pessoas diversas, histórias incríveis e milhões de possibilidades.
E, no entanto, muitas vezes não usamos esse incrível potencial ao nosso favor.

Ao invés de ganharmos impulso, nos dispersamos e nos perdemos com tanta informação. Porque nem sempre partimos do ponto ideal, que seria partir da sabedoria interna para então colher as flores certas para enfeitar o nosso mundo.

Ao mesmo tempo, vivemos num contexto de massificação em que as ideologias se incutem com muito mais rapidez por todas as cabecinhas desavisadas por aí.
Quer ver um dos engodos?

A ilusão de que existe uma só vocação, um só caminho, uma só possibilidade para cada um de nós. Aí bate o super frio na barriga: “e se eu não encontrar a metade certa da laranja? o que vai ser de mim?”
Mas não é bem assim.

Temos várias faces e não precisamos nos encaixotar nos modelos estabelecidos.

Reinvente a sua carreira, reinvente as possibilidades, crie a partir do material extenso que já está dentro de você, use os recursos que estão fora para ampliar ainda mais, vá para o mundo, ligue as antenas para captar quais são as necessidades das pessoas e como você pode atendê-las usando o seu potencial de forma única e especial.

Inspire-se, crie o seu modelo, depois volte e molde o barro à sua maneira. Lembre-se: não é o mais forte que sobrevive, mas quem sabe se adaptar.

Em um mundo em franco movimento de mudanças, use todos os seus trunfos ao seu favor. Se não existe o “emprego” dos seus sonhos, ainda bem
– use todo o seu talento e toda sua liberdade para criá-lo.
O primeiro recurso?

Você! A partir daí é que toda a reinvenção começa.
Permita-se. Não estacione.
Busque apoio se for preciso.

Vá além e descubra o que há do outro lado dessas barreiras que você tem se imposto.
Tudo é válido, desde sua história de vida, suas habilidades e o seu olhar para as oportunidades.

Busque informações, mas não se torne mais um formatado pelo senso comum.
Sim, esse é um manifesto! Um manifesto pela reinvenção, pelo redesenho, para juntar as peças de um jeito novo, um manifesto para que você crie o trabalho e a vida dos seus sonhos.

Eu estou criando! E você?
O trabalho dos sonhos, eu conseguir!

Postagens mais visitadas deste blog

5 dicas para se tornar mais produtivo

Silvio Santos faz propaganda da Netflix

As 14 melhores dicas de e-mail marketing que você deveria saber aindahoje para ter sucesso.