Módulo de ignição e porque gosto de Walt Disney

[audio mp3="http://video32.mais.uol.com.br/15710762.mp3" loop="true" preload="auto"][/audio]
Sou um péssimo perdedor. Por isso mesmo aprendi a fazer tudo com muita vontade.

E quando você é intenso, o mínimo que espera como resultado de seu árduo trabalho não é nada menos que a vitória. Aprendi isso a duras penas, claro.
Perdendo coisas importantes.

Foi quando decidi que só colocaria minha energia naquilo que me garantisse a vitória.
Isso contempla missões muito difíceis, diferente do que você possa imaginar. Aliás, o fácil também não me interessa.

Sou fã de Walt Disney e aquela célebre frase:
“Gosto do impossível porque a concorrência é menor”.

Apesar de que, confesso, gosto de uma concorrência também.

Essa minha gana emerge em todos os campos em que atuo: profissional, pessoal e amoroso. Não se trata de competitividade, mas sim de foco.
Eu sei o que quero

sei o que fazer para conseguir e não meço dedicação para alcançar.
Porém, é difícil aceitar certas perdas, por mais sacrifícios que tenhamos feito.
Mesmo que aquilo não dependa exclusivamente de nossos esforços.
A morte, por exemplo.
É impossível vencê-la.
Acredite, eu também já tentei.
Não a minha, óbvio. Aliás, essa é uma batalha que não quero voltar a travar tão cedo.
Existe algo melhor que a morte, mas não menos impiedoso: o amor.

Também não dá para vencer o amor.
Na verdade, é melhor não vencer Cupido, esse anjo infeliz, com o perdão da praguejada.
Vai dizer que você nunca torceu para encontrar o lançador de flechas e dar-lhe umas bofetadas pelo serviço mal feito? Pois eu, sim. Diversas vezes.
O problema de tem quem só joga para ganhar

É se preocupar com um pequeno jogo fora de casa, enquanto existe uma temporada inteira ainda para trabalhar.

Vou tomar como exemplo um relacionamento amoroso há muito adoecido. A vontade de fazer aquilo funcionar é tamanha que, mesmo sem volta, ainda existe uma força-tarefa para puxar o amor do fundo do poço.
Isso é familiar para você?

Em determinado momento de nossas vidas (ou talvez em todos), buscamos novos horizontes a serem explorados. Temos sonhos, oras bolas! Expectativas muito bem limitadas. Aliás, ilimitadas.

E se olharmos de fora, friamente, é possível ver que alguns relacionamentos são como um foguete. Principalmente aqueles que impossibilitam nossa ascensão quase espacial.

E, assim como em uma missão no espaço, chega um momento em que é preciso se livrar de um peso para ganhar velocidade e ir muito mais longe. Agradeça aos módulos de ignição que você encontrou pela vida, mas deixe os entrar em órbita.

E lembre-se com carinho de cada um deles.
Pois sem eles, você nunca seria capaz de ver o mundo tão lindo.
Meu presente

Para finalizar quero te deixar uma recomendação de livro este que mudou completamente minha mentalidade sobre meus trabalhos na internet.

  • Que me fez bem mais produtivo,

  • Que me fez trabalhar menos,

  • Porém ter muito mais resultados.

  • É sim! Resultados financeiros.


Baixe agora! E depois me diga o que você achou dele.
Baixe aqui Livro Trabalhe 4 Horas por semana
Grande abraço!
Gean Ramos

Postagens mais visitadas deste blog

5 dicas para se tornar mais produtivo

Silvio Santos faz propaganda da Netflix

As 14 melhores dicas de e-mail marketing que você deveria saber aindahoje para ter sucesso.