Tráfego orgânico: Desvendando os 6 segredos do tráfego orgânico
Gerar mais Tráfego orgânico para o seu site ou blog é uma verdadeira aventura? Estratégias e mais estratégias sendo pensadas, analisadas e postas em ação e você não consegue elevar o número de visitas?
Pois bem, pare por alguns minutos e mantenha-se atento ao nosso post de hoje, porque vamos te contar 6 segredos do tráfego orgânico assim, de lambuja. Vai perder?
[caption id="" align="alignnone" width="582"] Quero mais trafego orgânico agora![/caption]
Um dos maiores enganos cometidos na geração de tráfego é acreditar que o conteúdo deve ser otimizado para os mecanismos de busca, enchendo-o de palavras-chave só para galgar algumas posições no rankeamento do Google e de outros buscadores.
O conteúdo deve ser focado na necessidade do cliente, dizer qual é o problema e como resolvê-lo, simples assim. Quanto mais focado no seu público-alvo o conteúdo for, mais chances de gerar tráfego você vai ter, pois as pessoas estarão realmente interessadas no que você tem a dizer.
Não é redundância, mas sim uma maneira de chamar a atenção para o seu título.
Ao invés de escrever:
você pode escrever
Isso vai atrair a atenção dos usuários e também dos motores de busca, melhorando o tráfego orgânico para o seu site ou blog.
As pessoas são essencialmente visuais, e um bloco gigante de texto pode causar uma certa aversão na hora da leitura.
Mas se você conseguir quebrar esse texto em tópicos menores, além de ficar esteticamente mais atraente, seu visitante vai ter mais vontade de lê-lo. Além disso, você pode aproveitar os intertítulos para chamar a atenção com as palavras-chave do seu negócio.
A maioria dos profissionais de marketing digital fazem uma postagem e simplesmente a esquecem, contudo, é possível continuar gerando tráfego com posts antigos, desde que você os atualize e mantenha com dados relevantes. Trocar subtítulos, fazer uma pequena revisão, vale até mesmo falar que você deu uma repaginada naquele conteúdo, pois as pessoas saberão que você está atento ao que elas buscam.
Publicar um post hoje, outro semana que vem e outro só no próximo mês não vai gerar tráfego orgânico para você, pois as pessoas perdem o hábito de consultar o seu site ou blog e os mecanismos de busca veem como algo desatualizado. Sendo assim, mantenha uma constância nas postagens. Programe-se para fazer ao menos uma por semana, para manter o seu público conectado em você.
Nem só texto, nem só imagem. Quanto mais diversificados forem os conteúdos que você posta, mais atraente se torna sua estratégia de conteúdo e mais tráfego você recebe. Lembre-se de que os vídeos estão em alta e são super interativos, chamam a atenção e inspiram as pessoas a se engajarem mais com o seu conteúdo. Além disso, os vídeos são bem aceitos nas redes sociais e as pessoas costumam compartilhar o que lhes parece interessante, o que vai gerar ainda mais tráfego orgânico para você.
18 coisas que você pode fazer para evitar falta de clientes.
Pois bem, pare por alguns minutos e mantenha-se atento ao nosso post de hoje, porque vamos te contar 6 segredos do tráfego orgânico assim, de lambuja. Vai perder?
[caption id="" align="alignnone" width="582"] Quero mais trafego orgânico agora![/caption]
Foque seu conteúdo no cliente, não nos motores de buscas
Um dos maiores enganos cometidos na geração de tráfego é acreditar que o conteúdo deve ser otimizado para os mecanismos de busca, enchendo-o de palavras-chave só para galgar algumas posições no rankeamento do Google e de outros buscadores.
O conteúdo deve ser focado na necessidade do cliente, dizer qual é o problema e como resolvê-lo, simples assim. Quanto mais focado no seu público-alvo o conteúdo for, mais chances de gerar tráfego você vai ter, pois as pessoas estarão realmente interessadas no que você tem a dizer.
Torne seus títulos duplamente atrativos
Não é redundância, mas sim uma maneira de chamar a atenção para o seu título.
Ao invés de escrever:
- “Conheça os segredos do marketing digital com a ferramenta XYZ”,
você pode escrever
- “Marketing digital: desvendando os segredos do marketing digital com a ferramenta XYZ”.
Isso vai atrair a atenção dos usuários e também dos motores de busca, melhorando o tráfego orgânico para o seu site ou blog.
Faça posts com listas
As pessoas são essencialmente visuais, e um bloco gigante de texto pode causar uma certa aversão na hora da leitura.
Mas se você conseguir quebrar esse texto em tópicos menores, além de ficar esteticamente mais atraente, seu visitante vai ter mais vontade de lê-lo. Além disso, você pode aproveitar os intertítulos para chamar a atenção com as palavras-chave do seu negócio.
Reviva seus posts antigos
A maioria dos profissionais de marketing digital fazem uma postagem e simplesmente a esquecem, contudo, é possível continuar gerando tráfego com posts antigos, desde que você os atualize e mantenha com dados relevantes. Trocar subtítulos, fazer uma pequena revisão, vale até mesmo falar que você deu uma repaginada naquele conteúdo, pois as pessoas saberão que você está atento ao que elas buscam.
Publique periodicamente
Publicar um post hoje, outro semana que vem e outro só no próximo mês não vai gerar tráfego orgânico para você, pois as pessoas perdem o hábito de consultar o seu site ou blog e os mecanismos de busca veem como algo desatualizado. Sendo assim, mantenha uma constância nas postagens. Programe-se para fazer ao menos uma por semana, para manter o seu público conectado em você.
Diversifique os conteúdos
Nem só texto, nem só imagem. Quanto mais diversificados forem os conteúdos que você posta, mais atraente se torna sua estratégia de conteúdo e mais tráfego você recebe. Lembre-se de que os vídeos estão em alta e são super interativos, chamam a atenção e inspiram as pessoas a se engajarem mais com o seu conteúdo. Além disso, os vídeos são bem aceitos nas redes sociais e as pessoas costumam compartilhar o que lhes parece interessante, o que vai gerar ainda mais tráfego orgânico para você.