20141021

Qual a diferença Entre E-mail Marketing e Spam

O que é o e-mail marketing, e o que é o spam. Infelizmente nos dias de hoje ainda é muito comum a confusão entre os dois. Porém, existem diferenças gritantes entre as duas práticas e você vai entender o quão diferente eles são.

Uma das diferenças entre e-mail marketing e spam mais marcante é o fato de que o e-mail marketing só é enviado para pessoas que assinam a sua lista de email de forma voluntária, ou seja, a você só terá determinado contato porque o indivíduo conheceu você ou a sua empresa e aceitou receber esses e-mails. Assim, é por meio dos formulários presentes nos próprios sites/blog das empresas que a mesma cria a sua lista de contatos para qual será possível enviar tais e-mails.

O spam, por sua vez, é enviado para pessoas aleatórios que muitas vezes nem conhecem a empresa em questão que está fazendo esse envio. E é exatamente por conta disso que se chama spam, já que ele nada mais é do que o envio de algo sem que o indivíduo tenha a menor ideia disso.

Outra diferença entre o e-mail marketing e o spam é a interatividade que eles proporcionam, principalmente nos dias de hoje em que a interação é uma palavra de extrema importância para criar um contato saudável entre a empresa e os seus clientes.

O e-mail marketing, por sua vez, promove a interação entre as pessoas que estão interessadas pela empresa em questão, ou então, pelos produtos e serviços que são oferecidas pela mesma.

Assim, enquanto o spam é uma prática errônea, que incomoda as pessoas e pode acabar queimando o nome da sua empresa, o e-mail marketing age de forma totalmente inversa, trazendo cada vez mais clientes e futuros consumidores para a sua empresa de uma forma natural e planejada, em que o interesse não é só seu, mas também da empresa em questão.

Por outro lado, devemos também destacar que a diferença entre e-mail marketing e spam está no conteúdo do que é enviado. Enquanto o spam trabalha só com a divulgação de produtos e serviços, o e-mail marketing trabalha com novidades, informações e conteúdo de qualidade, aproveitando somente algumas oportunidades também para divulgar os seus bens.

Qual a diferença Entre E-mail Marketing e Spam Rating: 4.5 Diposkan Oleh: Gean Ramos