Facebook: Anúncios de lead no Facebook

Os anúncios de lead são a maneira mais direta de veicular campanhas de geração de leads no Facebook. Os anúncios de lead possibilitam que as pessoas expressem seus interesses por um produto ou serviço de uma empresa preenchendo um formulário com suas informações, o que permite o contato entre a empresa e seus clientes.

Anuncios de lead no facebook

Noções básicas

O que são os anúncios de lead e como eles funcionam?
Os anúncios de lead oferecem uma forma simples pela qual as pessoas podem preencher formulários em seus dispositivos móveis. Os anúncios de lead podem ser usados para coletar assinaturas de boletins informativos, estimativas de preço, chamadas de acompanhamento e informações de negócios. Você pode personalizar completamente seu formulário com questões abertas, de múltipla escolha e campos de contato para coletar as informações mais importantes para sua empresa.

Quando uma pessoa clica em um anúncio de lead, ela é direcionada a um formulário no Facebook onde ela pode editar e confirmar as informações fornecidas previamente, antes de clicar no botão “enviar”.

Como faço para criar uma campanha de anúncios de lead?

Antes de começar a criar sua campanha de anúncios de lead, recomendamos que um membro da sua equipe jurídica revise as perguntas que você planeja colocar em seu formulário, bem como consultar os termos do serviço e as políticas de anúncios de lead. Para começar, certifique-se de que você tem:

  1. Acesso à Página do Facebook da sua empresa.

  2. A URL para a política de privacidade da sua empresa.

  3. Uma imagem para o anúncio.


Quando estiver pronto, vá para o seu Power Editor. Abaixo seguem instruções sobre o que fazer nos níveis de campanhas, conjuntos de anúncios e anúncios.

Campanha

  1. Clique em Criar campanha e dê um nome a ela.

  2. Em Objetivo, selecione Geração de leads. Lembre-se de que o seu tipo de compra deve ser Leilão.

  3. Clique em Criar.


Dica de solução de problemas: Se não aparecer o objetivo da Geração de leads, tente reiniciar o Power Editor. Para isso, clique em Ajuda > Reiniciar o Power Editor... na parte superior direita da sua tela.



Conjunto de anúncios

Crie um novo conjunto de anúncios e nomeie-o.
No nível do conjunto de anúncios, selecione a sua Página(será necessário aceitar os termos aqui para continuar), Orçamento, Programação, Público, Posicionamento, Otimização e definição de preço e Tipo de veiculação. Diferentemente de outros tipos de campanha, será possível apenas selecionar posicionamentos móveis. Também não é possível direcionar anúncios de lead para menores de 18 anos.

Anúncio



      1. Crie um novo anúncio e nomeie-o.

      2. Selecione a sua Página do Facebook, Criativo e Rastreamento.

      3. Em Geração de leads, clique em Criar novo formulário.


      4. Nomeie seu formulário, selecione um idioma e clique em Adicionar perguntas.Observe que o idioma que você escolher será o mesmo que o seu público verá no formulário.

      5. Em Qual informação você gostaria de solicitar?, você verá que Nome completo e E-mail estão marcados. Você também pode clicar em Mais opções se desejar pedir mais informações.


      6. Para fazer uma pergunta personalizada:

      7. Ao terminar de adicionar perguntas, (o máximo são três), clique em Adicionar aviso legal.

      8. Adicione um link para a sua política de privacidade e demais avisos legais que você possa ter e, em seguida, clique em Adicionar destino.

      9. Insira a URL do site que você deseja que as pessoas sejam direcionadas após o preenchimento do formulário, depois clique em Visualizar formulário.

      10. Verifique seu formulário e faça alterações caso seja necessário.

      11. Clique em Criar formulário.

      12. Clique em Carregar alterações na parte superior do Power Editor.




Qual é a aparência de um anúncio de lead?

Os anúncios de lead no Feed de Notícias móvel parecem iguais aos anúncios de link com um botão de chamada para ação. Recomendamos o uso de um botão de chamada para ação adequado para garantir a expectativa correta junto aos visualizadores (por exemplo: Se eles estiverem se inscrevendo para receber um boletim informativo, use "Assinar"). Ao clicar no anúncio e entrar no seu formulário, as pessoas verão as perguntas que você selecionou.



Posso otimizar para envios de formulário?

Sim, você pode escolher otimizar para leads ou cliques na seção Otimização e preço do seu conjunto de anúncios.



Quais são as chamadas para ação que eu posso usar para os meus anúncios de lead?

Existem seis botões de chamada para ação disponíveis para anúncios de lead. Eles são:



      1. Cadastre-se

      2. Assinar

      3. Saiba mais

      4. Inscrever-se agora

      5. Obter cotação

      6. Baixar




Quantas perguntas posso fazer?

Você pode selecionar quantas opções desejar nas Informações do usuário (por exemplo: Nome completo, E-mail, Cidade), e preencheremos previamente as informações quando possível. Também fornecemos sugestões para as perguntas mais comuns em Perguntas adicionais, mas você só poderá selecionar até três dessas. Esse limite inclui, ainda, qualquer pergunta personalizada que você criar. Perguntas adicionais e personalizadas nunca são preenchidas previamente.

Observe que fazer muitas perguntas pode levar a uma maior taxa de desistência para as pessoas que preenchem seu formulário. Recomendamos que faça somente as perguntas necessárias.



Selecione quantas opções desejar nas Informações do usuário, mas você só poderá escolher até três opções em Perguntas adicionais.

Quais são algumas melhores práticas para os anúncios de lead?
Ao criar anúncios de lead, considere estas dicas:

Criativo do anúncio

Forneça mais contexto do que faria em um anúncio tradicional, uma vez que você está solicitando ações imediatas dos visualizadores. Por exemplo, se a inscrição é para receber uma oferta em particular, certifique-se de que está claro para os visualizadores de que eles devem enviar informações de contato para receber a oferta.
Considere incluir cupons ou outros incentivos na criação de anúncios de lead - qualquer coisa que dê aos visualizadores um incentivo para compartilhar a informação com você.
O texto do anúncio é outra oportunidade para destacar o valor da proposta - tente informar ao usuário da importância de enviar sua informação para você.
Formulários dos anúncios de lead

Tente criar alguns conjuntos de anúncios diferentes com diversas formas. Experimente vários formulários para descobrir qual formato dará o menor custo por lead.
Peça somente informações realmente necessárias - mesmo que seja bom ter mais informações, isso pode desmotivar. Perguntas adicionais vêm em telas adicionais, o que obriga ao visualizador clicar para navegar - cada nova tela aumenta a chance do cliente desistir.
Reduza ao máximo os formulários livres para introdução de texto. Com as perguntas personalizadas, você pode fazer perguntas em aberto, mas lembre-se de que qualquer introdução de texto aumenta a tensão ao preencher o formulário. Tente fornecer algumas opções para que as pessoas possam escolher como respostas.
Para perguntas em que os visualizadores podem escolher uma dentre várias opções, tente limitar as opções para três ou quatro. Reduzir as rolagens melhora a experiência do usuário.
Anúncios de lead de teste em comparação com anúncios de link normais

Ao fazer um teste, crie duas campanhas separadas: uma usando o objetivo de conversões no site e outra usando o objetivo de geração de leads

Use o mesmo orçamento, lance, direcionamento, posicionamento apenas móvel e um visual similar para ambas as campanhas, mas tenha a campanha de conversões no site conduzindo as pessoas para uma página contendo um formulário. Certifique-se de que seu pixel esteja posicionado adequadamente na página após o envio para rastrear eventos de lead.

Verifique as métricas corretas. A métrica de Custo por conversão no Gerenciador de Anúncios pode ser imprecisa se você estiver usando o mesmo pixel de conversão para outras ações além do envio de formulários. Os Leads (Pixel do Público Personalizado) são a melhor métrica para entender os leads gerados pelo anúncio de link. O montante do Custo/Leads (Pixel do Público Personalizado) dá a você a melhor base de cuspo por lead.
Saiba mais sobre o Pixel do Público Personalizado e do Pixel de rastreamento de conversão.

Relatórios

Quais dados poderei ver a partir da minha campanha de anúncios de lead?
Você poderá ver seus dados de leads e de custo por lead em seu relatório, mas para baixar os dados de lead você terá que ir para sua Página. Saiba mais sobre como recuperar seus leads.

Como recuperar os leads que recebi da minha campanha?

Os leads podem ser coletados por meio de uma exportação de CSV da sua Página ou solicitados por meio da API.

Para baixar os leads da sua Página:

Clique em Ferramentas de Publicação na parte superior da Página
Clique em Formulários de anúncios de lead (visível apenas quando você criar uma campanha de anúncios de lead)
Na Biblioteca de Formulários, selecione um formulário e clique em Baixar para exportar os leads em um formato CSV



Lembre-se de que somente os administradores da Página têm acesso às informações de lead. Outras funções da página, como anunciante/analista, podem veicular anúncios de lead/visualizar informações, mas não poderão baixar leads.

Solução de problemas

Quanto tempo leva para que os meus leads apareçam?
Seus leads devem estar disponíveis imediatamente após terem sido enviados.

O que acontece se a pessoa que está vendo meu anúncio não possuir um campo específico em seu Facebook?
Se a informação de alguém (por exemplo: e-mail, telefone) ainda não estiver no perfil do Facebook dessa pessoa, será solicitado a ela que preencha os campos manualmente antes de enviar o formulário. Ela também poderá editar qualquer campo preenchido previamente, com exceção da data de nascimento.

Todos os campos do meu formulário são obrigatórios?
Sim, uma pessoa que visualizar seus anúncios no Facebook não poderá enviar um formulário se o campo não estiver preenchido.

Se uma pessoa preencher meu formulário, é possível que ela veja o mesmo anúncio novamente?
Não, se uma pessoa preencher seu formulário, ela não poderá ver seu anúncio novamente.

Política dos anúncios de lead

Quais são os termos de uso dos anúncios de lead?
Você será solicitado para revisar e aceitar as políticas dos Anúncios de lead ao criar um anúncio de lead pela primeira vez. Saiba mais.

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