O que é Marketing Digital?
MARKETING DIGITAL CONCEITO
O Marketing Digital é o uso das estratégias de marketing aplicadas a Internet para atingir determinados objetivos de uma pessoa ou organização.
O Marketing Digital é Marketing, é deve ser entendido como parte da estratégia de Marketing de uma organização.
O Marketing Digital depende das mesmas premissas do Marketing, ou seja, o conhecimento do público alvo, da estratégia da marca, do planejamento estratégico da empresa, e da cultura organizacional onde será implantado.
As 6 Estratégias do Marketing Digital são:
O Marketing Digital, também e conhecido como Web Marketing, é o conjunto da aplicação de técnicas de SEO, o uso de links patrocinados em canais como o Google Adwords de forma planejada e otimizada, além de e-mail marketing, campanhas em mídias sociais e marketing viral, com foco na divulgação de seu site, marca, produtos e/ou serviços.
MARKETING DIGITAL PARA BLOG
O SEO é a otimização de sites para mecanismo de busca, como o Google, Bing e Yahoo.
O SEO possuí diversas vantagens sobre outras estratégias de Marketing Digital, como exemplo:
Investimento a longo prazo tende a ser muito menor do que seria com links patrocinados;
Resultados terem maior durabilidade (caso resolva parar de investir em links patrocinados seus resultados irão sumir imediatamente);
MARKETING DIGITAL - LINKS PATROCINADOS
Embora o SEO seja a melhor solução a longo prazo, ele não é aplicável a todas necessidades de uma campanha de marketing digital.
Exemplo é o de empresas que não podem esperar pelos resultados de SEO e necessitam de uma rápida divulgação através de marketing digital.
Nestes casos é extremamente válido investir em links patrocinados, principalmente no canal Google Adwords ou Facebook Ads
MARKETING DIGITAL – MÍDIAS SOCIAIS, MARKETING VIRAL
O uso das Mídias Sociais como estratégia de marketing, consiste em divulgar a marca da empresa agregando valor e conteúdo a mesma.
Desta forma, devemos divulgar conteúdo original e criativo, que desperte a atenção dos usuários das redes sociais para a meta pretendida pela empresa.
MARKETING DIGITAL - E-MAIL MARKETING
Investir em e-mail marketing sem qualquer planejamento pode ser uma furada, principalmente pelo fato de ser comum a prática de compra de listas de e-mails e o disparo de e-mails sem qualquer tipo de filtragem, o que certamente pode denegrir a imagem de uma empresa e ainda ser caracterizado spam.
É necessário todo um planejamento e seguir as boas práticas de e-mail marketing para obter algum sucesso. Entre as práticas de marketing digital, considero essa a menos eficiente, pois nela estamos voltando ao marketing tradicional, onde a empresa procura o cliente. E neste caso específico você pode estar batendo na "porta" de milhares de pessoas que podem querer não ser seus clientes e ainda corre o risco de ter seu endereço de e-mail bloqueado como spam por muitas dessas pessoas.
A conquista e fidelização do consumidor online dependem de estratégias de alcance de público, posicionamento de marca e utilização de ferramentas de medição de retorno, justificando investimentos e mostrando quais são os melhores caminhos já traçados e quais ajustar.
O Marketing Digital é o uso das estratégias de marketing aplicadas a Internet para atingir determinados objetivos de uma pessoa ou organização.
O Marketing Digital é Marketing, é deve ser entendido como parte da estratégia de Marketing de uma organização.
O Marketing Digital depende das mesmas premissas do Marketing, ou seja, o conhecimento do público alvo, da estratégia da marca, do planejamento estratégico da empresa, e da cultura organizacional onde será implantado.
As 6 Estratégias do Marketing Digital são:
- Marketing de Conteúdo
- Marketing nas Mídias Sociais
- E-mail Marketing
- Marketing Viral
- Publicidade on-line
- Pesquisa on-line
O Marketing Digital, também e conhecido como Web Marketing, é o conjunto da aplicação de técnicas de SEO, o uso de links patrocinados em canais como o Google Adwords de forma planejada e otimizada, além de e-mail marketing, campanhas em mídias sociais e marketing viral, com foco na divulgação de seu site, marca, produtos e/ou serviços.
MARKETING DIGITAL PARA BLOG
O SEO é a otimização de sites para mecanismo de busca, como o Google, Bing e Yahoo.
O SEO possuí diversas vantagens sobre outras estratégias de Marketing Digital, como exemplo:
Investimento a longo prazo tende a ser muito menor do que seria com links patrocinados;
Resultados terem maior durabilidade (caso resolva parar de investir em links patrocinados seus resultados irão sumir imediatamente);
MARKETING DIGITAL - LINKS PATROCINADOS
Embora o SEO seja a melhor solução a longo prazo, ele não é aplicável a todas necessidades de uma campanha de marketing digital.
Exemplo é o de empresas que não podem esperar pelos resultados de SEO e necessitam de uma rápida divulgação através de marketing digital.
Nestes casos é extremamente válido investir em links patrocinados, principalmente no canal Google Adwords ou Facebook Ads
MARKETING DIGITAL – MÍDIAS SOCIAIS, MARKETING VIRAL
O uso das Mídias Sociais como estratégia de marketing, consiste em divulgar a marca da empresa agregando valor e conteúdo a mesma.
Desta forma, devemos divulgar conteúdo original e criativo, que desperte a atenção dos usuários das redes sociais para a meta pretendida pela empresa.
MARKETING DIGITAL - E-MAIL MARKETING
Investir em e-mail marketing sem qualquer planejamento pode ser uma furada, principalmente pelo fato de ser comum a prática de compra de listas de e-mails e o disparo de e-mails sem qualquer tipo de filtragem, o que certamente pode denegrir a imagem de uma empresa e ainda ser caracterizado spam.
É necessário todo um planejamento e seguir as boas práticas de e-mail marketing para obter algum sucesso. Entre as práticas de marketing digital, considero essa a menos eficiente, pois nela estamos voltando ao marketing tradicional, onde a empresa procura o cliente. E neste caso específico você pode estar batendo na "porta" de milhares de pessoas que podem querer não ser seus clientes e ainda corre o risco de ter seu endereço de e-mail bloqueado como spam por muitas dessas pessoas.
A conquista e fidelização do consumidor online dependem de estratégias de alcance de público, posicionamento de marca e utilização de ferramentas de medição de retorno, justificando investimentos e mostrando quais são os melhores caminhos já traçados e quais ajustar.
E ai você tem alguma outra duvida sobre Marketing Digital? Qual?Deixe sua pergunta nos comentários, Respondemos todas.