O que é Marketing Digital?

MARKETING DIGITAL CONCEITO

O Marketing Digital é o uso das estratégias de marketing aplicadas a Internet para atingir determinados objetivos de uma pessoa ou organização.

O Marketing Digital é Marketing, é deve ser entendido como parte da estratégia de Marketing de uma organização.

O Marketing Digital depende das mesmas premissas do Marketing, ou seja, o conhecimento do público alvo, da estratégia da marca, do planejamento estratégico da empresa, e da cultura organizacional onde será implantado.

As 6 Estratégias do Marketing Digital são:

  1. Marketing de Conteúdo

  2. Marketing nas Mídias Sociais

  3. E-mail Marketing

  4. Marketing Viral

  5. Publicidade on-line

  6. Pesquisa on-line


O Marketing Digital, também e conhecido como Web Marketing, é o conjunto da aplicação de técnicas de SEO, o uso de links patrocinados em canais como o Google Adwords de forma planejada e otimizada, além de e-mail marketing, campanhas em mídias sociais e marketing viral, com foco na divulgação de seu site, marca, produtos e/ou serviços.

MARKETING DIGITAL PARA BLOG

O SEO é a otimização de sites para mecanismo de busca, como o Google, Bing e Yahoo.

O SEO possuí diversas vantagens sobre outras estratégias de Marketing Digital, como exemplo:

Investimento a longo prazo tende a ser muito menor do que seria com links patrocinados;

Resultados terem maior durabilidade (caso resolva parar de investir em links patrocinados seus resultados irão sumir imediatamente);

 

MARKETING DIGITAL - LINKS PATROCINADOS

Embora o SEO seja a melhor solução a longo prazo, ele não é aplicável a todas necessidades de uma campanha de marketing digital.

Exemplo é o de empresas que não podem esperar pelos resultados de SEO e necessitam de uma rápida divulgação através de marketing digital.

Nestes casos é extremamente válido investir em links patrocinados, principalmente no canal Google Adwords ou Facebook Ads

MARKETING DIGITAL – MÍDIAS SOCIAIS, MARKETING VIRAL

O uso das Mídias Sociais como estratégia de marketing, consiste em divulgar a marca da empresa agregando valor e conteúdo a mesma.

Desta forma, devemos divulgar conteúdo original e criativo, que desperte a atenção dos usuários das redes sociais para a meta pretendida pela empresa.

 

MARKETING DIGITAL - E-MAIL MARKETING

Investir em e-mail marketing sem qualquer planejamento pode ser uma furada, principalmente pelo fato de ser comum a prática de compra de listas de e-mails e o disparo de e-mails sem qualquer tipo de filtragem, o que certamente pode denegrir a imagem de uma empresa e ainda ser caracterizado spam.

É necessário todo um planejamento e seguir as boas práticas de e-mail marketing para obter algum sucesso. Entre as práticas de marketing digital, considero essa a menos eficiente, pois nela estamos voltando ao marketing tradicional, onde a empresa procura o cliente. E neste caso específico você pode estar batendo na "porta" de milhares de pessoas que podem querer não ser seus clientes e ainda corre o risco de ter seu endereço de e-mail bloqueado como spam por muitas dessas pessoas.

A conquista e fidelização do consumidor online dependem de estratégias de alcance de público, posicionamento de marca e utilização de ferramentas de medição de retorno, justificando investimentos e mostrando quais são os melhores caminhos já traçados e quais ajustar.
E ai você tem alguma outra duvida sobre Marketing Digital? Qual?Deixe sua pergunta nos comentários, Respondemos todas.

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