20080530

Minha (futura) namorada

“Não tem namorada de que não sabe dar valor de andar de mãos dadas, de carinhos safadinhos, escondida no escurinho do cinema cheio, da flor catada no muro e entregue de repente, de poesia de Fernando Pessoa, Vinicius de morais ou Chico Buarque, linda bem devagar, de dar gargalhada quando se fala ao mesmo tempo ou descobre a meia rasgada, de ânsia enorme de viajar juntos para a Escócia, ou mesmo de metro, bonde, nuvem, cavalo, tapete mágico ou foguete interplanetário(...)”

Ai, ai, ai... Foi lendo essa crônica do escritor Artur da Távora que eu fiquei pensando deve ser gostoso ter um compromisso pra valer. Porque muita gente namora só por namorar, mas não sente o coração virar bumbo de bateria de escola de samba que o amor se aproxima. Comigo, não seria assim. Não quero ter uma namorada pra passar o tempo (TV existe pra isso!) nem para provar para os amigos (as) que sou o ultimo biscoito do recheado pacote. Isso se chama auto-afirmação e – que saber? – eu não preciso disso. Quem insiste em provar para o mundo o quanto é bacana e sensacional é porque, lá no fundo, duvida que realmente seja.

Legal e quando você tem consciência dos seus defeitos e das suas qualidades, mas sabe que pode amar e ser amado mesmo assim. Porque amar de verdade e “comprar” o pacote completo, ou seja, gostar de tudo: das manias, das esquisitices, das pintas na bochecha, na testa, do dedão torto, do cabelo indomável... Sei que alguém assim esta a caminho. Essa é outra coisa que quero dividir com você: quem tem um sonho precisa ter certeza de que ele vai virar realidade. Sem fé, a forca do nosso desejo some, afunda, vira fumaça. Por isso, lute pelo plano que você traçou para sua vida e nunca deixe de acreditar. No instante seguinte

– juro! .

“Como diria a Chiara da Malhação” alguém bem gracinha vai acampar no seu coração.

Minha (futura) namorada Rating: 4.5 Diposkan Oleh: Gean Ramos