Por Gean Ramos
(geancr10@gmail.com)
(geancr10@gmail.com)
Se colocar um piercing já não é mais aquele ato de transgressão que foi em outros tempos, o adereço ainda é visto com certa desconfiança. Para a maior parte dos homens, piercing em mulher é coisa de “bad girl” – ainda mais se for colocado lá na chaninha.
Segundo relatos de quem já fez, a pequena jóia, quando colocado no lugar certo , aumenta – e muito o prazer do casal.
Os piercing genital feminino podem ser de vários tipos, de acordo com o local onde a jóia é colocada.
Há o que fica no “capuz” do clitóris, uma argola na pele logo acima do grelinho. É um dos tipos mais utilizados pelas mulheres e leva de uma a duas semanas para cicatrizar completamente. Numa outra versão, a jóia poder ser inserida diretamente no clitóris, mas esse tipo de perfuração não serve para todas as gatas: depende da anatomia de cada uma.
Outra opção são as argolas colocadas nos lábios em torno da entrada da vagina. Nos (pequenos lábios), o período para a cicatrização é o mesmo: de uma a duas semanas.
Nos lábios externos (grandes lábios), o processo e o mesmo, mas o tempo de cicatrização maior: de duas a três semanas.
Estimulo sexual
Vamos, porém ao que interessa: na hora do sexo muda mesmo algumas coisas. Sim. Parece que estimula mais o clitóris, o sexo fica mais intenso. No momento, não estou namorando, mas minha ultima namorada tinha e adorava o piercing. Eu a dizia que era o melhor sexo da minha vida, e não era só para fazer “média” com ela.
Ela me disse certa vez que o problema foi quando saiu com o primeiro cara. “Uns ficaram loucos, adoraram, outros ficaram um pouco assustados. Tem que ser um cara com a cabeça bem aberta para não ficar pensando bobeira. É só um piercing, nada além disso. Acho bonito – é outra, quando eu cansar, tiro”
Goze com cuidado
Para que se interessou, é bom lembrar, entretanto, que o uso da calcinha é imprescindível, como sempre. Até porque a perfuração pode servir como porta de entrada para infecções e doenças sexualmente transmissíveis. Outra coisa: se ela decidir colocar um piercing genital, é importante ter consciência que ele pode provocar irritação e quelóides. Piercing desse tipo são jóias que ficam instalados em uma parte do corpo úmido, quente e que permanece abafada, além de sofrer atrito freqüentemente com as roupas.
Por ser um corpo estranho, o piercing pode ate mesmo ser rejeitado pelo corpo: se a perfuração for superficial, pode ate fechar com facilidade; se as dimensões ou o material piercing não forem adequados ao local será colocado, também há risco de rejeição – e, por fim, há diversos cuidados para serem tomados para a higiene e a correta cicatrização do local.
Que já usa, defende. Quem não usa, alega uma série de “contras”. Enfim, a decisão e sua, ou melhor, dela. Afinal, o que importa, antes de tudo, é o prazer do casal. O restante e preconceito.